28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Encontro de milhões - 10/05/2023, 14:25 - Da Redação

Bruno Reis e Margareth debatem apoio para projetos no Centro Histórico

Prefeito e ministra da Cultura se encontraram na manhã desta quarta-feira (10)

Prefeito de Salvador encontrou ministra da Cultura
Prefeito de Salvador encontrou ministra da Cultura |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, se encontraram nesta quarta-feira (10). Os dois debateram ações de apoio para projetos no Centro Histórico da capital.

O presidente do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, estiveram presentes no encontro. Na oportunidade, Bruno pediu que a pasta facilite a aprovação de empreendimentos e ações culturais na região. Entre as ideias apresentadas pela gestão do município, está um programa de habitação popular na região do Comércio.

“Tivemos uma reunião muito produtiva nesta manhã com a presença da nossa ministra da Cultura, do presidente Iphan e toda a sua equipe, junto com a equipe da Prefeitura, discutindo projetos importantes para a cidade, em especial para o Distrito Cultural do Centro Histórico, onde existem diversos projetos em curso e de novos empreendimentos para surgir nessa área. Pedimos o apoio da ministra e do presidente do Iphan para agilizar a aprovação e facilitar os entendimentos, com isso possibilitando o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Bruno Reis.

Leia mais

PL de Prates endurece para cima de crimes virtuais contra as mulheres

“O ministério está presente para apoiar todas as iniciativas que tragam o desenvolvimento da cultura do Brasil, ainda mais sendo na minha cidade, que eu amo tanto, e com esse prefeito que está tocando obras tão maravilhosas”, afirmou Margareth.

exclamção leia também