31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Em Salvador - 05/02/2025, 16:31 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

Bruno Reis chama metrô de "desastre" e critica governo do Estado

Prefeito detonou o modelo de integração na capital baiana

Bruno Reis em coletiva
Bruno Reis em coletiva |  Foto: Cássio Moreira / Ag. A Tarde

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou, nesta quarta-feira (5), o metrô de Salvador e o governo do Estado. Segundo ele, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estaria pressionando o Ministério Público para processar a prefeitura por causa da integração dos ônibus.

"O metrô é um desastre, representa 800 milhões de reais do dinheiro de vocês, pagos para a empresa concessionária. E ele [Jerônimo Rodrigues] fica aqui pressionando a gente, pedindo ao Ministério Público para nos processar, para integrar mais linhas, e depois vai para a televisão culpar a prefeitura pela integração. Isso é deslealdade, é agir de forma leviana", declarou Bruno Reis durante a coletiva em que anunciou Pablo Souza como novo secretário municipal de Mobilidade.

Leia mais:
Pablo Souza exalta Muller e retorno à Semob: "Me sinto em casa"
Bruno Reis afirma estar "nem aí" para as movimentações políticas

O gestor municipal afirmou que já autorizou Pablo Souza a reativar as linhas de ônibus que faziam percursos iguais aos do metrô, mesmo que isso implique romper o contrato com o governo do Estado.

“Então, já autorizei e disse a Pablo ontem: a partir do momento em que contratamos, pode retornar todas as linhas que tiverem demanda. E já avisei à Procuradoria: se tem um processo que quero responder com muito orgulho, é esse. Tenho 25 anos de vida pública, não tenho um inquérito contra mim, nenhuma denúncia, nunca respondi a um processo. Mas quero ser processado por restabelecer linhas que tiveram que ser integradas por exigência de um contrato-programa com o Governo do Estado”, destacou Bruno Reis.

exclamção leia também