![Pablo assume o posto deixado por Fabrizzio Muller após quatro anos na Semob e na prefeitura](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1280000/380x300/Pablo-Souza-exalta-Muller-e-retorno-a-Semob-Me-sin0128007600202502051533-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1280000%2FPablo-Souza-exalta-Muller-e-retorno-a-Semob-Me-sin0128007600202502051533.jpg%3Fxid%3D6141096&xid=6141096)
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou, nesta quarta-feira (5), Pablo Souza como o novo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza e ele irá substituir Fabrizzio Muller, que deixa a pasta após 12 anos.
“Começar dizendo, prefeito, que aqui eu iniciei minha jornada há 17 anos. Aqui, na Prefeitura de Salvador, é onde me sinto em casa e onde vivenciei, com o secretário Fabrizzio, grandes aprendizados que abriram muitos caminhos na minha vida. Hoje retorno com muita alegria como secretário de Mobilidade da cidade de Salvador. Para mim, é uma grande honra, um desafio de muito trabalho, e sei que temos também muito a fazer pela frente”, afirmou o novo secretário.
Leia mais:
“Eu faço política”, responde Jerônimo Rodrigues para Bruno Reis
Bruno Reis afirma estar "nem aí" para as movimentações políticas
Pablo destacou ações prioritárias da pasta para os próximos anos, como a ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado e melhorias no sistema BRT. Ele também relembrou os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia e projetou dias melhores para o transporte público da cidade.
“O sistema de transporte da nossa cidade tem se recuperado das maiores crises da história recente. Mesmo assim, nós entregamos, neste primeiro mandato, o BRT, iniciamos a operação dos primeiros ônibus elétricos de Salvador e entregamos também o maior terminal público de recarga do país. Enfrentando todas as dificuldades, Salvador alcançou a marca de 40% da frota com ar-condicionado, e o prefeito nos deu a missão de, ainda este ano, buscarmos alcançar a meta de 70% da frota de ônibus climatizada”, disse.
Por fim, Pablo elogiou a gestão de Fabrizzio Muller à frente da Semob e destacou sua relevância no setor de mobilidade urbana. “Quero aproveitar para fazer uma menção muito especial ao Fabrizzio. Ele é um grande homem público, hoje o maior quadro de mobilidade do país. Sucedê-lo é, para mim, uma grande honra e também uma grande responsabilidade. Fabrizzio revolucionou muito”, pontuou.