O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União), afirmou nesta quinta-feira (5) que, mesmo com a pandemia, a cidade avançou bastante durante sua gestão. Segundo ele, a prefeitura conseguiu garantir investimentos e intervenções em toda a capital baiana.
“Em nenhum momento nós recuamos, pelo contrário, seguimos avançando, transformando Salvador. Não há uma cidade no Brasil que se transformou tanto nos últimos tempos como a nossa, em todas as áreas”, declarou Bruno Reis em entrevista à Rádio Mix.
Leia mais:
Bruno Reis terá direito de resposta para propaganda de Geraldo Jr.
Muniz projeta vitória de Bruno Reis no primeiro turno: "Mais de 70%"
“Quem governa para a cidade inteira somos nós. Não há um bairro, uma área da cidade, um segmento ou setor que não tenha marcas do nosso trabalho, ações e realizações que estão transformando Salvador, com a maioria dos recursos indo para as áreas mais pobres e carentes da cidade”, acrescentou.
O ritmo de trabalho posicionou Bruno Reis como o prefeito que mais cumpriu promessas de campanha entre as dez maiores capitais do Brasil, conferindo-lhe uma avaliação positiva de quase 80% – a maior do país.
“É uma sensação de dever cumprido, ciente de que temos muitos desafios e problemas, mas que estamos preparados para enfrentá-los. É por isso que quero seguir como prefeito: para garantir que a cidade continue avançando e se transformando, para que esse trabalho não pare, e para que possamos superar diversos problemas que a cidade ainda tem, construindo uma cidade cada vez melhor junto com a população”, ressaltou Bruno Reis.
Espaços comerciais
O prefeito também destacou a relação humanizada e de confiança que estabeleceu nos últimos anos com a classe de trabalhadores informais, assegurando que manterá os investimentos em infraestrutura e organização dos espaços comerciais.
“Eles nunca tiveram um tratamento tão humanizado e uma relação de confiança tão próxima com a prefeitura. Organizamos diversas áreas, como a Rótula da Feirinha em Cajazeiras, o final de linha da Boca do Rio, a rua direta de Fazenda Coutos, e em Pau da Lima acabamos de entregar uma cobertura isotérmica. No Doron, também entregamos uma cobertura isotérmica e estamos construindo diversos quiosques, retirando as barracas de chapa e dando dignidade a essas famílias”, enfatizou.
“Construímos o Camelódromo, que na prática é um centro comercial em Sussuarana. O Pé Sujo, como era conhecido em São Cristóvão, virou agora um centro comercial. Eu ouvi o depoimento: ‘Prefeito, antes eu era barraqueira, agora sou lojista’. Olha que depoimento”, completou, ao citar mais investimentos da prefeitura.
“Além dos mercados, tem a Feira do Curtume que construí, os mercados feitos em Cajazeiras, Itapuã e Periperi. Estou concluindo a licitação do Mercado de São Caetano para organizar toda aquela área em frente à Cesta do Povo e o comércio informal ao redor”, finalizou.