Nesta segunda-feira (29), todos os 82 ambulantes que atuam no Camelódromo Portão da Piedade, no Centro de Salvador ganharam barracas novas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob). As antigas estruturas estavam desgastadas por conta do tempo e foram trocadas para melhorar o ambiente no local.
“Eu adorei. Está tudo arrumadinho, pendurado e organizado. Antes ficava tudo amontoado. O cliente agora consegue escolher melhor”, disse Marivada Santos, de 39 anos que atua vendendo confecções no local
Leia mais:
Perrengue! Protesto engarrafa trânsito na Avenida Paralela
Cego por ciúmes, valentão mete cigarro em olho da namorada
O presidente da Associação Integrada de Vendedores Ambulantes e Feirantes de Salvador (Assidivam), Rosimario Lopes, afirmou que os vendedores estão felizes e gostaram das mudanças. “É uma evolução muito grande. Ganhamos camelódromos e as barracas sucateadas estão sendo trocadas por novas. Felizes com esse olhar para nossa categoria, para atender melhor às necessidades dos ambulantes. Nós ganhamos e os clientes também”, comentou.
Segundo a Semop, a troca aconteceu em todas as ruas do centro de Salvador em que os ambulantes vão ter a barraca substituída. Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Salvador realizou a entrega de 15 camelódromos, sem contar outros quatro que ainda estão em fase de construção, no Calabetão, Tancredo Neves, Narandiba e Pau da Lima.