29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Presentes milionários - 05/04/2023, 07:31 - Anderson Orrico

Bolsonaro vai depor à PF nesta quarta sobre joias sauditas

Depoimento está previsto para as 14h30 e será presencial

Bolsonaro retornou dos EUA na semana passada
Bolsonaro retornou dos EUA na semana passada |  Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (5), está programado o depoimento do ex-presida Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal. Ele irá dar explicações sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Leia mais:

Bolsonaro ficou com 94 presentes recebidos durante seu governo

PF acredita que Bolsonaro está envolvido no esquema das joias

O depoimento está previsto para as 14h30 em Brasília e deverá ser presencial. A informação é do blog da Andreia Sadi, no G1.

A investigação da PF está apurando se se Bolsonaro cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com as joias, em especial um conjunto, avaliado em R$ 16 milhões, que foi apreendido pela Receita Federal em outubro de 2021 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O crime de peculato acontece quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens dos quais tem posse em razão de seu cargo. A pena varia de 2 a 12 anos de prisão.

Bolsonaro foi intimado para depor à PF na semana passada. Ele voltou ao Brasil na última quinta-feira (30), depois de passar três meses nos Estados Unidos.

Outras nove pessoas também seráo ouvidas, entre elas dois auxiliares próximos ao ex-presidente – o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o ex-assessor especial Marcelo Camara – e o ex-chefe da Receita Julio Cesar Vieira.

exclamção leia também