O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tramou uma cocó contra o presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o objetivo de mandar o petista para a cana logo após as eleições de 2022. A informação é da coluna Último Segundo, do portal IG.
De acordo com a publicação, o plano de Bolsonaro e do ex-ministro Anderson Torres consistia na vitória de Bolsonaro e uma abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para forçar a prisão preventiva de Lula logo no início deste ano. Toda a informação foi passada, ainda segundo a publicação, por uma fonte que teve acesso aos papos entre Bolsonaro e Torres.
Leia mais
“Não é uma pessoa normal”, dispara chefia do PL sobre Bolsonaro
"O Bolsonaro queria que a PF investigasse o Lula e pedisse a prisão preventiva [...] A articulação estava adiantada até o final de setembro. A operação seria deflagrada uma semana após a eleição, caso Bolsonaro tivesse sido reeleito”, explicou a fonte anônima.
mesma pessoa ainda pontuou, segundo a coluna, que o plano da dupla começou a melar já com o resultado do primeiro turno, quando Lula ficou perto de vencer o então presidente. Os dois mudaram de estratégia e tentaram impedir as pessoas de votarem no segundo turno, com operações nas estradas.