Jair Bolsonaro (PL) deu a entender, nesta quarta-feira (4), que é contra o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-presidente afirmou que cassar um magistrado "não é bom", mas pediu, sem citar o nome de Xandão, para que ele “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”.
“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e que eles busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro em entrevista ao canal AuriVerde Brasil.
Leia mais:
"Brasil está no caminho das ditaduras", dispara Aleluia sobre Xandão
"Câncer da democracia", dispara Flávio Bolsonaro contra Xandão
Bolsonaro também comentou sobre a suspensão do 'X' e a prisão de manifestantes no dia 8 de janeiro de 2022, afirmando que esses eventos geraram desconfiança das pessoas no STF e que os ministros não estão lá para isso.
“A gente não quer isso. A gente quer um Supremo vibrante, que aja e que defenda a Constituição”, disse Bolsonaro.
Vale ressaltar que bolsonaristas irão utilizar o 7 de setembro para manifestar contra o STF e pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Em Salvador, o ato ocorrerá no Farol da Barra.