25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Hora da verdade - 09/02/2024, 09:17 - Da Redação

Bolsonaro é citado mais de 70 vezes em decisão de Moraes

Operação foi chamada pela PF de Tempus Veritatis, que significa "hora da verdade", em latim

O nome de Jair Bolsonaro também é citado na decisão quando é apontado a descoberta de uma minuta golpista
O nome de Jair Bolsonaro também é citado na decisão quando é apontado a descoberta de uma minuta golpista |  Foto: CARLOS MOURA/SCO/STF

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que embasou a operação contra militares e ex-ministros, citou o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais de 70 vezes. Eles são suspeitos de participar de uma tentativa de golpe de Estado que tentava manter Bolsonaro no poder, culminando na invasão dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro.

O ex-presidente teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF) e foi proibido de falar com investigados. A operação foi chamada pela PF de Tempus Veritatis, que significa "hora da verdade", em latim.

As citações a Bolsonaro na decisão incluem trechos de falas do ex-presidente que foram transcritas, por exemplo, a de uma reunião com a alta cúpula do governo: ".Finalidade de cobrar dos presentes conduta ativa na promoção da ilegal desinformação e ataques à Justiça Eleitoral".

Veja também:

Pepita de Ouro encontrada com presidente do PL era de garimpo ilegal

João Roma alega perseguição a Bolsonaro em Operação da PF

Em bate-papo, Braga Netto chama ex-comandante do Exército de 'cagão'

O nome de Jair Bolsonaro também é citado na decisão quando é apontado a descoberta de uma minuta golpista que previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

De acordo com a PF, Bolsonaro recebeu essa minuta e solicitou a retirada dos nomes de Gilmar e Pacheco, e manter o de Alexandre de Moraes.

exclamção leia também