27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Duras palavras! - 05/11/2024, 17:57 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

"Bolsonarista tosco", dispara deputada para assassino de mestre Moa

Olívia Santana não poupou palavras para atacar Paulo Sérgio Ferreira

Olívia Santana participou do evento de lançamento do Novembro Negro
Olívia Santana participou do evento de lançamento do Novembro Negro |  Foto: Cássio Moreira/ Ag. A Tarde

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) “tacou o pau” nesta terça-feira (5), no barbeiro Paulo Sérgio Ferreira, assassino do mestre Moa do Katendê. A parlamentar o acusou de ser um "bolsonarista tosco" e criticou o papel da extrema-direita na polarização política do país.

“O mestre Moa fez a escolha certa e declarou o voto dele no professor, que naquele momento era Fernando Haddad, em 2018. E quando ele falou em quem ele votou, ele foi assassinado por um Bolsonaro tosco, atrasado, horroroso. Essa gente triste, que não sabe celebrar a vida. Essa gente que não sabe ser feliz com a felicidade do outro, mas nós somos diferentes. A gente gosta de ver o sorriso, a gente gosta de ver a festa do nosso povo”, disparou a parlamentar durante o evento de lançamento do Novembro Negro.

Leia mais:
Mestre Môa e mais: relembre casos de violência política no Brasil
Deputada federal do PT recebe ofensas racistas: "macaca f*dida"

Mestre Moa, que havia votado no candidato Fernando Haddad (PT), foi assassinado a facadas em 2018, após uma discussão política com Paulo Sérgio, que era apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um bar no Dique do Tororó, em Salvador.

Paulo Sérgio foi condenado a 22 anos de prisão. Mia, por sua vez, deixou um legado como educador, compositor, artesão e liderança do movimento negro e da cultura na Bahia.

exclamção leia também