A Bahia largou na frente dos demais estados em relação a busca por melhorias na infraestrutura de água e esgota. O presidente da Embasa Leonardo Góes se reuniu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na tarde de quinta-feira (6).
“A discussão foi sobre eventual contratação do BNDES para estruturação de projetos e parcerias e também para buscar novos empréstimos visando à realização de obras de água e esgoto na área de atuação da Embasa”, explicou Leonardo.
Estavam presentes o diretor de planejamento, Nelson Barbosa, e a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Clima, Luciana Costa, para discutir a modelagem e estruturação de projetos visando financiamentos da instituição para a realização de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Bahia.
A Embasa foi a primeira companhia de saneamento estadual do país a apresentar proposições ao banco de desenvolvimento na esteira da aprovação dos dois decretos assinados na quarta-feira (5) pelo presidente Lula, que atualizaram o novo marco legal do saneamento.