29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Melhorias - 07/04/2023, 09:37 - Vinicius Rebouças

Bahia procura BNDES para financiamento após novas regras de saneamento

Iniciativa foi a primeira entre os estados pós mudança de legislação

Presidente da Embasa e diretores do BNDES
Presidente da Embasa e diretores do BNDES |  Foto: Divulgação | Embasa

A Bahia largou na frente dos demais estados em relação a busca por melhorias na infraestrutura de água e esgota. O presidente da Embasa Leonardo Góes se reuniu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na tarde de quinta-feira (6).

“A discussão foi sobre eventual contratação do BNDES para estruturação de projetos e parcerias e também para buscar novos empréstimos visando à realização de obras de água e esgoto na área de atuação da Embasa”, explicou Leonardo.

Estavam presentes o diretor de planejamento, Nelson Barbosa, e a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Clima, Luciana Costa, para discutir a modelagem e estruturação de projetos visando financiamentos da instituição para a realização de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Bahia.

A Embasa foi a primeira companhia de saneamento estadual do país a apresentar proposições ao banco de desenvolvimento na esteira da aprovação dos dois decretos assinados na quarta-feira (5) pelo presidente Lula, que atualizaram o novo marco legal do saneamento.

exclamção leia também