26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Bobina cheia - 21/08/2023, 09:16 - Vinicius Rebouças

Átila do Congo é notificado por quebra de decoro

Vereador é apontado como organizador de festa clandestina em Alto de Coutos

Átila do Congo teve pedido de cassação impetrado por Téo Senna (PSDB)
Átila do Congo teve pedido de cassação impetrado por Téo Senna (PSDB) |  Foto: Cássio Moreira/ Portal Massa!

Átila do Congo, do Patriotas, é apontado como organizador da festa clandestina em Alto de Coutos, no Subúrbio de Salvador, que terminou com dois mortos e quatro feridos na noite de domingo (20). O vereador teria ‘botado o bloco’ na Rua Dois de Julho e um suposto desentendimento entre foliões culminou na tragédia.

Antes disso, na quinta-feira última, Átila recebeu uma notificação para apresentar defesa no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Salvador (CMS) contra o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar que foi feito pelo vereador Téo Senna, do PSDB.

O pedido foi motivado por uma discussão entre os parlamentares durante uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento (CFOF), no dia 11 de agosto. Téo Senna apresentou um parecer contrário aos projetos de Átila no colegiado e o pau quebrou.

A informação foi confirmada pelo corregedor e presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Aleluia (PL).

Pelo trâmite da Casa Legislativa do município, Átila tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar a defesa. Após a análise da defesa dele, o presidente do Conselho de Ética irá decidir sobre a representação. Se o parecer for favorável à representação, um relator será designado para dar continuidade ao processo. As punições para esse tipo de representação podem variar entre advertência, suspensão ou perda do mandato.

Em relação à festa clandestina no Subúrbio, a legislação prega que qualquer evento pare ser realizado precisa de autorização prévia da prefeitura. O pedido deve ser realizado com antecedência de dez dias antes da data do evento.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o vereador Átila do Congo não haviam respondido às solicitações do Portal Massa!.

exclamção leia também