
Após ser preso nesta sexta-feira (3), o deputado estadual Binho Galinha diz acreditar na Justiça. A prisão ocorreu depois do parlamentar se entregar ao Ministério Público da Bahia (MPBA), em Feira de Santana.
Por meio de nota, a assessoria de Binho afirmou que ele tem colaborado com as autoridades desde o início das investigações e que ele confia na Justiça. Além disso, o comunicado diz que Binho "seguirá prestando as informações e a verdade será restabelecida".
Leia Também:
Confira a nota completa:
O deputado estadual Binho Galinha (PRD) se apresentou na tarde desta sexta-feira (3) ao Ministério Público da Bahia (MP), em Feira de Santana. Acompanhado por advogados, ele foi encaminhado para Salvador onde permanecerá à disposição da Justiça.
O parlamentar reforça que tem colaborado com as autoridades desde o início das investigações e reafirma sua confiança na Justiça, destacando que todos os fatos serão devidamente esclarecidos ao longo do processo.
Binho Galinha também ressaltou que continuará prestando todas as informações necessárias e confia que a verdade será restabelecida, reafirmando o compromisso com o devido processo legal.
Investigado
Binho Galinha estava sendo considerado foragido quarta-feira (1º), quando foi deflagrada a operação Estado Anômico. O deputado é apontado como líder de uma organização criminosa responsável por crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação, agiotagem, jogo do bicho, comércio ilegal de armas, além de obstrução da Justiça e embaraço a investigações.