
O presidente Lula (PT) ligou para o governador Jerônimo Rodrigues (PT) oferecendo apoio para lidar com as fortes chuvas que atingem o município de Santo Amaro desde a última sexta-feira (2). Cerca de 350 famílias foram afetadas, e a cidade decretou situação de emergência.
Leia Também:
“Eu estava no município de Brejões, no sábado. Encerrei a agenda que fiz no quilômetro 100, fui para a sede [da cidade], estava almoçando com os prefeitos, quando a assessoria me chamou. Era a ligação do presidente Lula, me ligando para saber como é que estava a situação das chuvas em Santo Amaro”, revelou Jerônimo nesta segunda-feira (5).
No domingo (4), o governador visitou o município, sendo recebido pelo prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil), e percorreu os pontos mais críticos da cidade.
“Já me comprometi com ele, para garantir, neste momento, o socorro, a ajuda. Visitei lá os pontos críticos de Santo Amaro. Fui ao Mercado do Bembé, no Mercado Municipal, que ficou alagado. Fui em encostas, onde o rio, pela quantidade de chuva, extrapolou seu leito normal e chegou naquela situação”, explicou o governador.
Jerônimo também salientou que, apesar de não ter uma relação próxima com o prefeito de Santo Amaro, irá trabalhar para garantir apoio e ajudar na recuperação do município.
“Nosso time não olha o partido do prefeito. O prefeito Flaviano não votou em mim, eu não fiz campanha para ele. Fui lá, inclusive, fazer campanha para um candidato nosso. Mas as eleições acabaram e o povo precisa da mão do Estado. O município de Santo Amaro sozinho não vai suportar a conta de poder colocar tudo no lugar”, destacou.