As aproximações dos deputados baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antonio Brito (PSD) não convenceram a bancada do PT na Câmara dos Deputados. A dupla colou com alguns candidatos do Partido dos Trabalhadores que disputam o segundo turno das eleições municipais.
Segundo informações da Coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles, os parlamentares petistas não consideram mudar o voto para eleger o presidente da Casa, em 2025, mesmo com Elmar e Brito batendo perna para fazer campanha com o PT.
Leia também: Carlos Bolsonaro chama Lula de “pai da mentira”
Presidência da Câmara: mais três partidos declaram apoio à reeleição de Carlos Muniz
Nas últimas semanas, os parlamentares baianos estiveram em Belém do Pará ao lado do presidente Lula para participar da procissão do Círio de Nazaré. Eles também bateram o ‘ponto’ e marcaram presença no comício em Camaçari, onde o presidente também esteve no local.
Ainda de acordo com a Coluna, no grupo de WhatsApp da bancada petista, o favorito para receber o voto do PT é Hugo Motta, nome escolhido por Lira para a disputa. Contudo, o voto em Elmar ainda não está totalmente descartado por alguns deputados.