O Ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, chegou de avião no Brasil nas primeiras horas da manhã deste sábado (14), no aeroporto de Brasília. Torres, que estava nos Estados Unidos, está sendo investigado por crimes como terrorismo, golpe de Estado e associação criminosa.
De acordo com a Globo News, a Polícia Federal irá abordar Anderson Torres ainda no aeroporto para o cumprimento da prisão do mandado de prisão decretada desde a última terça-feira (10), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) após pedido da Advocacia-Geral da União e da Polícia Federal.
Entenda o pedido de prisão
Segundo Moraes, o comportamento de Torres como secretário de Segurança Pública do DF foi “gravíssimo” e poderia colocar em risco a vida do presidente, de parlamentares e de ministros do Supremo. Como Torres estava nos Estados Unidos, ele não foi preso imediatamente.
Em busca e apreensão na sua casa, a Polícia Federal encontrou uma minuta de decreto golpista, que buscava instaurar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral, o que aumentou os indícios de que o ex-mandatário planejava um golpe na Constituição para se manter no poder.
O material tem indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo. A PF vai investigar as circunstâncias de elaboração da proposta.