Pouco mais de uma semana depois de ser comunicada sobre sua saída do Ministério do Esporte, a ex-atleta e agora ex-ministra Ana Moser foi direta ao afirmar, em entrevista à revista Marie Claire, que as grandes decisões do meio político são tomadas por homens.
Agora vai! Fufuca e Sílvio Costa Filho tomam posse como ministros
Moser deu lugar para André Fufuca (PP), em uma estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se aproximar do centrão. "Os meios de grandes poderes são muito masculinos, tanto políticos, esportivos, de dirigentes, mas também no Legislativo e Judiciário. Apesar de as mulheres estarem participando, as decisões ainda são tomadas pelos homens", disparou Ana.
Questionada sobre como se sentiu ao ser 'convidada' a se retirar do comando da pasta, Moser admitiu que sofreu um baque pessoal.
"Tem sido um processo intenso. Foi um impacto pessoal, na verdade. Um plano que foi interrompido. Para os próprios planos do ministério também foi uma quebra. Estamos tendo que lidar com tudo isso em um tempo rápido, numa incerteza para poder fechar esse trabalho e entregar a pasta [...] Eu me sinto de luto com o esporte por essa quebra", afirmou Ana.