Eleito para uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de outubro, o ainda deputado estadual Dal (União Brasil) foi direto ao ser questionado sobre a derrota do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de quem é aliado, para Jerônimo Rodrigues (PT), eleito governador da Bahia, e disse que disputar eleição contra o PT baiano é difícil.
Entre os fatores que explicam a vitória tranquila de Jero, que por pouco não foi eleito ainda no primeiro turno, Dal cita o presidente eleito, Lula (PT), que teve mais de 70% dos votos na Bahia. Isso impulsiona quem está ao lado do líder petista, de acordo com o deputado.
Leia mais
Olívia desconversa sobre candidatura à prefeitura de Salvador em 2024
"Política é assim, se ganha e se perde. A gente sabe da capacidade do ex-prefeito ACM Neto, mas sabemos a dificuldade de disputar a eleição contra o PT na Bahia, levando em consideração que o presidente Lula teve uma votação muito grande, mais de 70% dos votos. Isso faz com que os candidatos que estão próximos do partido dele tenham condições mais favoráveis de disputar a eleição. Acho que é o principal motivo", disparou Dal.