Reeleita para um novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) desconversou, nesta terça-feira (13), sobre uma candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.
Questionada pela imprensa presente na Alba sobre a possibilidade de tentar novamente o Palácio Thomé de Souza, a parlamentar disse que seu foco inicial é tocar o mandato como deputada. Ela ainda afirmou que até o próximo pleito "muita água vai rolar", além de pontuar pretende colaborar, de alguma maneira, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que assume em janeiro.
Leia mais
Prisco confirma voto contra reforma administrativa proposta por Rui
"Meu foco hoje é na conquista que nós acabamos de ter, que foi a renovação do mandato. O que vai acontecer daqui a dois anos, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Temos um desafio enorme, que é colaborar com o governo de Jerônimo, de alguém que chega com essa garra", disse Olivia, que continuou e pontuou existem outros nomes no grupo político governista que podem concorrer ao cargo.
"Assim como tem o meu nome, há outro nomes. Eu venho de um grupo, e estarei alinhada ao que o grupo decidir", afirmou a deputada.
O PCdoB, partido de Olívia, terá que entrar em consenso com o PT e o PV em torno de uma única candidatura, já que hoje formam uma federação. Pela legislação vigente, as três siglas funcionam como uma única legenda.