Aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), defendeu em entrevista à Rádio Piatã FM, nesta terça-feira (30), a aproximação entre o PSDB e a base governista estadual. A legenda tem feito acenos para integrar o bloco.
Para Carballal, a mudança pode significar o resgate das bandeiras do PSDB, fundado no final de década de 1980 com ideais de centro e centro-esquerda. Ele ainda citou o apoio do PT ao tucano Jutahy Magalhães na disputa pelo governo do estado em 1994.
Leia mais
Zó reforça pré-candidatura em Juazeiro após aceno de prefeita
“Eu vejo com muito bons olhos a chegada do PSDB [...] O PSDB, nascido na Constituinte de 1988, com figuras que construíram uma relação muito próxima do que vem fazendo o presidente Lula e o governador Jerônimo. É um resgate da história do PSDB. É a possibilidade do PSDB voltar a se afirmar no campo democrático, progressista e reformista. Lembrando que o PSDB já teve um candidato a governador aqui [Jutahy Magalhães Jr.] que apoiou Lula mesmo o partido tendo um candidato a nível nacional”, afirmou o vereador soteropolitano.