30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se liga! - 28/03/2025, 13:32 - Vinicius Portugal

Alden afirma que PL não será usado como “moeda de troca” em 2026

Parlamentar comentou sobre a reaproximação entre ACM Neto e João Roma

Deputado federal Capitão Alden
Deputado federal Capitão Alden |  Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) declarou apoio a uma candidatura própria do PL ao governo do Estado em 2026, tendo como nome o presidente do PL Bahia, João Roma. No entanto, o parlamentar ressalta que os partidos de direita precisam se unir para enfrentar a base governista.

Leia Também:

Questionado pelo Portal Massa! sobre a reaproximação entre João Roma e ACM Neto, Alden afirmou que diversos partidos utilizam o PL como “moeda de troca” devido ao seu tempo de rádio, fundo eleitoral e à firme aliança com o bolsonarismo. No entanto, segundo ele, isso não ocorrerá nas eleições de 2026.

“Eu tenho plena convicção de que, para enfrentar o PT na Bahia, todos os partidos de oposição precisam se unir. Mas eu entendo que essa desculpa de apenas se unir para derrotar o PT não cola mais. É preciso que todos os partidos se ajudem. O PL precisa crescer na Bahia, precisa de um senador, de deputados federais, tem que aumentar sua base. E qual a proposta do União Brasil, na pessoa do ACM Neto, para fortalecer o PL na Bahia? Tenho sentido que o PL, tanto na Bahia quanto no Brasil, tem sido utilizado como moeda de troca. Na hora do vamos ver, na hora de definir compromissos com essa base, as pessoas nos esquecem”, disparou Alden.

“Então, até encontrar essa harmonia, o PL tem que indicar o seu nome aqui no estado. Acho que tem que ser João Roma, o candidato do PL. E, daqui até lá, costurar essa união, mas entendendo o espaço do PL, o tamanho e a força do partido. Não podemos mais ser usados como moeda de troca”, garantiu o deputado.

exclamção leia também