
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou que a definição sobre a cadeira de primeiro vice da Casa deve sair nas próximas semanas, após um impasse entre membros do Partido dos Trabalhadores (PT).
Leia Também:
A declaração foi dada nesta quinta-feira (27), durante a cerimônia que marcou a posse do novo comandante da Polícia Militar da Bahia, o coronel Antônio Carlos Magalhães.
“Então, como a deputada Ivana, que hoje é a nossa presidenta, era a primeira vice, ficou vago o cargo de vice, e vocês viram ontem uma disputa entre dois membros do mesmo partido, do PT. O deputado Junior e a deputada Fátima, que eu acredito que aí o líder do governo com os demais, com o governador e com a casa vai saber a decisão melhor, acredito que na próxima semana”, disse.
O ex-mandatário da Alba também ressaltou a importância de ter uma mulher no comando em um cargo tão importante para a política baiana.
“É uma honra muito grande. A Assembleia da Bahia, depois de 190 anos, ser comandada por uma mulher, que é a nossa colega Ivana. Amiga de tantos anos naquela casa. Sem problema nenhum, se a deputada Fátima for escolhida vice-presidente, pelo menos para mim e, acredito, para a maioria dos deputados, não haverá problema nenhum ser governado por mulheres”, destacou Adolfo Menezes.