A ministra da Gestão, Esther Dwek, não escondeu sua empolgação com o Concurso Público Nacional Unificado, chamado por geral de Enem dos concursos. Durante agenda em Salvador, nesta quinta-feira (21), ela destacou o apoio dos estados para a organização do ‘provão’, que vai rolar no dia 5 de maio, e reforçou que o governo federal está aguardando ansiosamente os futuros servidores. Ao todo, serão 6.640 vagas em 21 órgãos federais.
“Para a gente essa parceria com o Governo do Estado é essencial. A gente está muito feliz com os baianos que vão entrar para o Serviço Público Federal, sem querer roubar os talentos do Governo do Estado e das prefeituras. Mas a gente vai partilhar os servidores e arcar com os servidores federais. Eles retribuem muito para os seus estados. Então, para a gente, a gente queria ter o máximo, a qualidade, ter a identidade de todo o Brasil”, iniciou Esther.
“A gente está muito feliz que deu certo. A gente está aqui na Bahia com uma grande atenção e esperamos que a prova seja um sucesso. E um recado ao pessoal que se inscreveu, que estudem bastante e assim podem ir mais à prova. Aproveitem que a gente está esperando esse novo servidor muito ansiosamente”, fechou a ministra, que assina um acordo de cooperação para lançar na Bahia o Programa Nacional de Gestão e Inovação, no Senai Cimatec.