
O suspeito de matar o ex-jogador de futebol Paulo Diego Messias dos Santos foi preso na quinta-feira (29), no município Canto do Buriti, no Piauí, durante uma ação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e do Piauí. O crime aconteceu em 7 de fevereiro deste ano, em Tucano, cidade localizada a cerca de 270 km de Salvador.
Além de ser apontado como o autor do homicídio do ex-jogador, o homem também é investigado pela tentativa de feminicídio da ex-mulher, que era a atual companheira de Paulo Diego. O suspeito teria atirado contra o casal por não aceitar o fim do relacionamento.

Na época do atentado, a moça foi socorrida para uma unidade de saúde e conseguiu sobreviver, mas o atleta não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu. Ele era irmão do ex-jogador e técnico Serginho das Arábias e havia aposentado as chuteiras depois de sofrer uma lesão.
Suspeito estava foragido desde os crimes
No início das investigações, um mandado de prisão preventiva foi aberto contra o suspeito. Ele estava foragido desde então, mas foi localizado graças ao trabalho de inteligência da polícia.

Leia Também:
“Após investigações da Delegacia Territorial (DT/Tucano), o suspeito foi localizado com o apoio do Núcleo de Inteligência da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), da Diretoria Regional de Polícia do Interior Norte (Dirpin/Norte) e da Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Delegacia Seccional de Canto do Buriti”, informou a Polícia Civil ao MASSA!.
O homem foi levado para uma unidade policial, onde teve cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tucano. Ele segue à disposição da Justiça.
