30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Dias D'Ávila - 22/05/2026, 13:00 - Da Redação

Quem era o líder do BDM morto em confronto após ataque em cemitério

Vulgo Xim teria participado do tiroteio no enterro do Maquinista do CV

Vulgo Xim, Diones morreu em confronto com a polícia
Vulgo Xim, Diones morreu em confronto com a polícia |  Foto: Reprodução

Um homem apontado como uma das lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), morreu na noite de quinta-feira (21), no Parque Petrópolis, durante uma troca de tiros com policiais militares. Ele foi identificado como Diones Augusto de Oliveira, vulgo “Xim”, de 34 anos.

Xim também era um dos suspeitos de participar do ataque armado no enterro do adolescente Uanderson Nascimento Lima, conhecido como “Maquinista”, que seria do Comando Vermelho (CV). O crime contra o caixão do rival aconteceu no Cemitério Municipal de Dias D’Ávila, poucas horas antes da própria morte dele.

Xim teria participado do ataque a tiros no velório de Maquinista
Xim teria participado do ataque a tiros no velório de Maquinista | Foto: Reprodução

Leia Também:

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), uma guarnição foi acionada após o ataque no sepultamento e, ao chegar ao local, foi recebida por um grupo de homens armados que efetuou diversos disparos contra os agentes. Houve revide e Xim foi atingido. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista, mas morreu.

O que diz a polícia

“Houve confronto e um dos suspeitos foi encontrado ferido. Ainda de acordo com os relatos da ocorrência, populares agrediram a guarnição com objetos contundentes durante a prestação de socorro ao homem, sendo necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo para dispersar a multidão. Diones foi socorrido para uma unidade médica, onde não resistiu”, diz a PM-BA.

Ainda segundo as autoridades, Xim foi encontrado portando uma metralhadora 9mm, munições e três trouxas de material análogo a cocaína. Os itens foram apreendidos.

exclamção leia também