25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

pode isso? -

Preso há 30 anos, Marcinho VP, do CV, pede indenização devido à saúde

Pai de Oruam está preso há cerca de 30 anos

Da Redação
Da Redação
Chefe do CV está preso há 30 anos
Chefe do CV está preso há 30 anos |  Foto: Felipe Iruata / Ag. A TARDE

Considerado como uma das grandes lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido pelo vulgo Marcinho VP, pediu ao Estado e à União indenização por danos morais e psicológicos. Ele está preso há cerca de 30 anos por diversos crimes.

De acordo com a defesa do interno, ele alega ter desenvolvido problemas na saúde mental há quase dez anos, em razão do regime de isolamento na cadeia. Ainda de acordo com o advogado, a distância dos filhos e dos netos teria agravado a situação.

Diante disso, um psiquiatra deve visitá-lo no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos próximos dias, para avaliar as condições. Segundo Manoela Alcântara, colunista do Metrópoles, o exame colherá provas para sustentar o pedido de indenização.

Custodiado no presídio federal desde 2007, Marcinho VP possui mais de 50 advogados, com atendimento até duas vezes por semana na prisão.

Leia Também:

Marcinho VP pediu indenização por danos morais
Marcinho VP pediu indenização por danos morais | Foto: Reprodução / TV Record

Denúncia do MP

No início deste mês, Marcinho, seu filho, Mauro Nepomuceno, o Oruam, sua mulher, Marcia Gama Nepomuceno, e mais nove pessoas foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Os familiares respondem por crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro em comunidades cariocas.

exclamção leia também