
A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva, nesta segunda-feira (27), contra uma mulher, de 35 anos, pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude praticados contra idosos no município de Curaçá, localizado no norte da Bahia.
Investigações apontaram que, no total, foram registrados mais de 22 boletins de ocorrência, envolvendo pelo menos 25 vítimas.
Como ocorria o crime
Segundo as investigações, a mulher se aproximava de idosos e aposentados, grupo que costuma ter dificuldade com caixas eletrônicos e outras tecnologias, oferecendo ajuda para sacar benefícios de pensão e aposentadoria em agências bancárias.
Depois de conquistar a confiança das vítimas e obter suas senhas, ela tirava foto do rosto dos idosos para acessar as contas bancárias por meio dos aplicativos das instituições financeiras.
Leia Também:
Após ser presa no bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, a mulher permanece custodiada à disposição da Justiça
A Investigação foi conduzida pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª Coorpin/Juazeiro), a Delegacia Territorial de Curaçá (DT/Curaçá) e a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (45ª CIPM).

