
A morte do pastor e vigilante Rick de Andrade da Silva, de 39 anos, assassinado a tiros em frente à concessionária de veículos onde trabalhava, no bairro da Calçada, em Salvador, não teria relação com as pregações que fazia contra a atuação do tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas foram presas nesta terça-feira (16), suspeitas de envolvimento no crime. Os investigados também são vigilantes e, segundo as apurações, o homicídio estaria relacionado a conflitos e desentendimentos no ambiente de trabalho da vítima.
Julio dos Santos Ferreira e Pablo Ventura Gomes, que também atuavam como vigilantes, conforme apurado pelo MASSA!, foram presos nos bairros de Pirajá, em Salvador, e em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com eles, os policiais apreenderam uma pistola, uma motocicleta, um capacete e uma jaqueta preta com características semelhantes às utilizadas pelos criminosos no dia do assassinato.
Leia Também:
Pregação
A hipótese de que o crime poderia ter sido cometido por traficantes surgiu porque o pastor costumava publicar nas redes sociais vídeos de pregações em que afirmava que "conseguia entrar em qualquer localidade", inclusive em áreas dominadas por facções criminosas. Em uma dessas gravações, ele chegou a declarar que "Jesus é maior que o BDM e o CV".
No dia em que foi morto, em abril deste ano, colegas da concessionária preparavam uma festa de despedida para Rick. Nada foi levado da vítima, o que já havia ajudado a afastar a hipótese de latrocínio. O pastor deixou três filhos.
