26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Preso nas Ilhas Canárias - 28/06/2026, 11:20 - Da Redação - Atualizado em 28/06/2026, 11:33

Marcelo Nabuco Zollinger: o que já se sabe sobre prisão de empresário

Baiano estava em um veleiro que comportava 500 quilos de cocaína

Após a apreensão da droga, três suspeitos foram levados ao porto de Las Palmas
Após a apreensão da droga, três suspeitos foram levados ao porto de Las Palmas |  Foto: Reprodução/Polícia Nacional da Espanha

O empresário baiano Marcelo Nabuco Zollinger, sócio da concessionária New Bahia Harley-Davidson, foi preso durante uma operação internacional de combate ao narcotráfico realizada no Oceano Atlântico. A identidade dele foi divulgada oficialmente apenas na última sexta-feira (26).

Segundo as autoridades espanholas, Marcelo estava em um veleiro interceptado em águas internacionais, a aproximadamente 740 quilômetros ao sul das Ilhas Canárias. Na embarcação, os agentes encontraram cerca de 500 quilos de cocaína escondidos.

Após a apreensão da droga, os três suspeitos foram levados ao porto de Las Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça espanhola.

Prisão ocorreu em operação internacional

Além do empresário baiano, um segundo brasileiro e um cidadão marroquino também estavam no veleiro no momento da abordagem. A embarcação permaneceu monitorada por vários dias antes da ação das autoridades.

Leia Também:

A operação foi conduzida pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária da Espanha, com apoio da Guarda Civil e da Polícia Nacional.

O que diz a defesa

Em nota, a defesa informou que o nome correto do investigado é Marcelo Nabuco Zollinger e afirmou que a omissão do sobrenome "Nabuco" provocou confusão, atingindo "a honra, a imagem e a reputação" do pai do empresário, o médico Marcelo Zollinger.

O advogado Sérgio Habib também destacou que o pai do investigado nunca teve participação nas atividades empresariais desenvolvidas pelo filho. A defesa negou "de forma categórica" as acusações e afirmou que os fatos serão esclarecidos durante a instrução criminal, que ainda não foi iniciada.

exclamção leia também