26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

FLASHBACK - 29/06/2026, 07:32 - Nilson Marinho - Atualizado em 29/06/2026, 08:23

Investigados pela morte da garota Thamiris deixam novamente a prisão

Defesa afirma que prazo da prisão temporária acabou sem provas suficientes

Rodrigo e Leandro são investigados pela morte de Thamiris
Rodrigo e Leandro são investigados pela morte de Thamiris |  Foto: Montagem Portal MASSA!/Reprodução/Arquivo pessoal

Rodrigo Faria Sena dos Santos e Leandro de Jesus Ferreira, investigados pela morte da adolescente Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, foram colocados em liberdade na semana passada. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29) ao MASSA! pela defesa de Rodrigo.

De acordo com o advogado Fred Loureiro, Leandro deixou a prisão na última quarta-feira (24), enquanto Rodrigo foi solto na quinta-feira (25). Segundo a defesa, o prazo da prisão temporária expirou sem que o Estado reunisse elementos indiciários mínimos capazes de justificar a manutenção da medida.

"Tanto Rodrigo quanto Leandro foram colocados em liberdade e passam a aguardar a conclusão das investigações. Uma nova prisão somente poderá ocorrer após o encerramento do inquérito e mediante a apresentação de indícios concretos capazes de vinculá-los ao crime", afirmou o advogado.

Leia Também:

Conforme a investigação da Polícia Civil, Rodrigo, que era vizinho da vítima, teria atraído a adolescente para o local onde ela foi assassinada. Já Leandro é apontado como irmão de Davi de Jesus Ferreira, investigado como traficante da região e apontado pela polícia como o mandante do crime. Segundo a apuração, ele teria participado da ação ao autorizar a execução da adolescente.

A principal linha de investigação sustenta que Thamiris foi morta por vingança. De acordo com a Polícia Civil, Davi acreditava que a adolescente havia denunciado à polícia um episódio de violência doméstica praticado por ele contra a companheira.

Relembre outras solturas dos suspeitos

Tanto Rodrigo Faria quanto Leandro de Jesus deixaram, entre os dias 8 e 11 de maio, a cadeia. Na ocasião, eles responderam pelo crime em liberdade. Por outro lado, Davi, irmão de Leandro, apontado como mandante do crime, seguiu detido, por responder a outros crimes, a exemplo de tráfico de drogas e violência doméstica.

exclamção leia também