
Uma mulher de 27 anos morreu com golpes de barra de ferro na manhã de domingo (14), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia. A vítima, identificada como Luciana de Jesus Santos, foi encontrada sem vida dentro de casa, no bairro Benito Gama.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime, um homem de 50 anos e ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante logo após o corpo de Luciana ser encontrado. Ele foi conduzido à delegacia por policiais militares e permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, o homem estava nas proximidades do local do crime observando a movimentação policial. Ele apresentava manchas de sangue na região da orelha e, ao ser abordado, prestou depoimento considerado inconsistente pelos investigadores. Em seguida, foi identificado como ex-companheiro da vítima.
Leia Também:
A barra de ferro utilizada no crime foi apreendida por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a perícia no local.
Crescente de homicídios
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre 2017 e 2025, o estado registrou 891 feminicídios. Isso significa que, em média, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada quatro dias no território baiano.
