27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Polícia

Casa caiu - 21/05/2026, 09:00 - Jaísa de Almeida

Ex-namorado de adolescente morta em Candeias é preso no Rio de Janeiro

Thaila Lima desapareceu em novembro de 2025

Corpo da vítima ainda não foi encontrado
Corpo da vítima ainda não foi encontrado |  Foto: Arquivo pessoal

Um homem, de 25 anos, investigado pelo homicídio de Thaila Lima da Cruz, de 17 anos, desaparecida desde novembro de 2025, em Candeias, foi parar atrás das grades ao ser capturado pela Polícia Civil da Bahia, nesta quarta-feira (21), no município de Macaé, no Rio de Janeiro.

Segundo a corporação, a jovem saiu de casa no dia 28 de novembro para encontrar o suspeito e não voltou mais. O desaparecimento foi registrado pela família no dia seguinte.

Nos primeiros meses de apuração, as forças de segurança trabalhavam com a hipótese de que o crime pudesse ter ligação com o possível envolvimento da adolescente com integrantes de grupos criminosos rivais que atuam na região onde ela morava.

Leia Também:

Com o avanço das investigações, porém, a linha investigativa mudou. Os levantamentos realizados pela 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) passaram a indicar que a jovem havia sido assassinada e teve o corpo ocultado.

Ex-namorado é o principal suspeito

A partir das novas informações reunidas no inquérito, o ex-namorado da vítima passou a ser apontado como principal suspeito do crime. Conforme a investigação, ele deixou a Bahia após o homicídio e fugiu para o Rio de Janeiro.

O homem foi localizado durante uma operação do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio da Polícia Civil fluminense. Na ação, os agentes apreenderam dois aparelhos celulares, incluindo um telefone que seria da adolescente.

Se ligue:


O material será submetido à perícia e deve auxiliar no esclarecimento do caso. As diligências seguem em andamento, e o corpo da jovem ainda não foi encontrado.

exclamção leia também