Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantiram vaga na final do C2 500m da canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris após uma prova que chegou a assustar os torcedores do Brasil nesta quarta-feira (8). Em uma disputa que contou com cinco embarcações, Isaquias e Jacky terminaram em terceiro lugar, garantindo a classificação entre os quatro primeiros. A grande final, onde Isaquias e Jacky buscarão uma medalha, está marcada para esta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).
O susto veio porque a dupla brasileira começou mal, largando em último lugar e permanecendo nessa posição até a metade da prova. Contudo, após os primeiros 250 metros, Isaquias e Jacky aceleraram o ritmo, abrindo vantagem sobre os franceses e ultrapassando a dupla espanhola formada por Joan Antoni Moreno e Diego Dominguez nos metros finais.
Leia mais:
Ana Marcela cola no pódio, mas chega em 4º na maratona aquática
Atleta francês se pronuncia após sucesso do 'João Grandão' na web
A estratégia de cadenciar o ritmo da prova já era esperada, considerando que as chances de classificação eram altas. Isaquias, em entrevistas anteriores, destacou que prefere não se desgastar tanto na classificatória para chegar com força total na final, onde as medalhas serão disputadas.