O brasileiro ficou apreensivo e ficou fazendo contas para entender se a fadinha do Brasil, a skatista Rayssa Leal, iria conseguir vaga na final do Street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. E conseguiu! Após uma performance inicial abaixo de suas expectativas, Rayssa mostrou resiliência e habilidade para se recuperar na fase classificatória.
Leia mais:
Saidinha no 'sextou' custa caro e nadadora brasileira fica fora dos Jogos em Paris
Competindo na terceira bateria, Rayssa começou a disputa com um desempenho aquém do esperado, finalizando a primeira fase, a chamada fase das voltas, em último lugar. No entanto, na fase das manobras, ela exibiu todo o talento que a tornou uma das favoritas, conseguindo a impressionante marca de 92.68 pontos. Essa nota é a quinta maior do ciclo olímpico e a maior da carreira de Rayssa, além de ser a maior nota já registrada na história das Olimpíadas para a modalidade.
ESSA MANOBRA, MINHA GENTE, É DIFÍCIL DEMAIS. MONSTRUOSA, NOSSA RAYSSA, NOSSA FADINHA #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/txlIiVolro
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2024
Rayssa terminou sua bateria em 5º lugar e aguardou ansiosamente os resultados da quarta e última bateria para saber se sua pontuação seria suficiente para avançar. A tensão 'foi de base' quando os resultados finais confirmaram sua classificação em 7º lugar, garantindo sua participação na final. A final do Skate Street Feminino está marcada para o meio-dia (horário de Brasília), e Rayssa será a segunda atleta a entrar na pista.
Além de Rayssa, outras brasileiras também participaram da fase classificatória. Pâmela Rosa e Gabi Mazetto competiram, mas não conseguiram notas suficientes para avançar à final.