A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou a classificação para as quartas de final da Olimpíada de Paris, apesar da derrota para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), pela 3ª rodada da fase de grupos. Agora, na próxima etapa, o Brasil irá enfrentar alguma seleção do Grupo A, no sábado (3).
Conquistando apenas 3 pontos durante a etapa inicial, o Brasil acabou ficando na corda bamba para dar tchau para a competição. No entanto, a Seleção Canarinha ainda contava com um fator: ser uma das duas melhores terceiras colocadas.
Leia Mais:
Com expulsão de Marta, 'minas' do Brasil perdem para Espanha
Rayssa pode ser punida por gesto religioso? Entenda
Bia Haddad e Luisa Stefani perdem de britânicas e dão adeus aos Jogos
Neste caso, a Austrália precisaria perder para os Estados Unidos para que o Brasil tivesse a oportunidade de classificação. E, foi o que ocorreu, a Seleção Australiana levou 2 a 1 das Estadunidenses, durante a tarde desta quarta.
Apesar da derrotada da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra a Espanha, o técnico Arthur Elias destacou a partida como uma das melhores. “Muito orgulho do que elas fizeram em relação ao plano de jogo, bastante bem executado e com consciência. Estou muito satisfeito, pra mim um dos melhores jogos até aqui com a Seleção Brasileira”, afirmou o treinador.