O amor e incentivo são sentidos de perto pela baiana Bia Ferreira, de 31 anos, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Isso porque a pugilista é noiva da velocista Ana Carolina Silva, que também está na Cidade Luz para disputar a Olimpíada.
Vivendo a vida de atletas juntas, apesar das modalidades diferentes, as duas se conheceram no centro esportivo, local onde treinavam em São Paulo.
Para tornar tudo ainda mais simbólico, Bia e Ana Carolina se aproximaram há quatro anos, exatamente nos Jogos de Tóquio, durante conversas na Vila Olímpica. Tudo foi facilitado devido ao fato de que ambas são atletas da Marinha, dali para a frente o contato foi mantido ao ponto da baiana convidar a velocista para um churrasco em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde a boxeadora passou parte da vida.
Leia Mais:
Baiana 'quebra e amassa' holandesa e garante medalha pro Brasil
Quase não foi! Brasil se classifica no futebol feminino das Olimpíadas
Vôlei de praia: Evandro e Arthur conquistam vaga nas oitavas de final
A fase da amizade evoluiu para o romance e depois para algo ainda mais sério. Ainda em 2021, Ana não conteve o amor e pediu Bia em casamento. Bia e Ana Carolina moram juntas em São Paulo.
No Instagram, Ana Carolina escancara o amor pela boxeadora. "Estar com você foi a decisão mais fácil que tomei na vida e me sinto a pessoa mais sortuda do mundo todos os dias", afirmou a velocista em uma publicação.