Na esperança do recorde de medalhas do Time Brasil, os brasileiros invadem a capital da França, nesta sexta-feira (26), onde ocorrem os Jogos Olímpicos 2024 para apoiar os atletas brasileiros. Presente em Paris, o Grupo A TARDE conversou com alguns torcedores que viajaram quase 9 mil km para viver a mágica experiência.
“Viemos aqui torcer pelo Brasil e por nossa representante de Imperatriz, a Rayssa! É uma grande felicidade estar em Paris como nordestinos”, disse Josafá Granjeiros, que saiu do Maranhão para acompanhar a skatista de 16 anos, que é uma das favoritas ao ouro.
Além dele, Mário Dantas que veio de Macaé, no Rio de Janeiro e viveu os Jogos do Rio-2016, comentou sobre a estrutura produzida pela capital francesa, elogiando o espaço democrático.
“Estive na Rio 2016 e poderíamos ter feito algo como isso por lá. Está muito bonito e bem democrático. Os brasileiros estão aqui em peso e acho que vai ser assim na Olimpíada toda”, disse Mário.
Leia mais:
Quem vai acender a pira olímpica em Paris? Conheça os cotados para ritual
Repórter passa por momentos de tensão após ameaça de bomba em Paris
De diversas regiões do Brasil, os representantes da amarelinha não desaminaram com as chuva que assolam Paris, que também contou com problemas nos transportes públicos. Ainda assim, Maria Luiza Lapente afirmou estar vivendo um momento emocionante.
“Amanheceu nublado e com chuva, e depois veio a notícia do problema dos transportes. Achei que ia dar ruim, mas está sendo emocionante estar aqui”, disse a mineira, de Belo Horizonte.