Parte do Brasil parou no início da tarde desta segunda-feira (5) para torcer pela classificação do surfista brasileiro Gabriel Medina na semifinal do surfe masculino, na Olimpíada de Paris. No entanto, na mesma proporção que torceram para o surfista, os brasileiros ficaram irritados após sua desclassificação, por falta de ondas, em Teahupo'o, no Taiti.
Amigo de longas datas de Medina, o jogador Neymar Jr mostrou insatisfação e soltou o verbo nas redes sociais. "Eu acho que o Surf não é um esporte justo!!!", escreveu ele no X, antigo Twitter. No Instagram, o jogador escreveu uma mensagem parecida: "Para mim, o surfe não é justo... Minha opinião. Você é grande, Gabriel Medina. Te amo e vamos para a próxima", declarou.
Leia também:
Xô, azar! Gabriel Medina conquista medalha de bronze no surfe
Medina sofreu o revês para o australiano Jack Robinson, após pegar apenas um onda e ficar com nota 6.33. Enquanto Robinson conseguiu duas boas ondas e teve um somatório total de 12.33.
Eu acho que o Surf não é um esporte justo!!!#polemica
— Neymar Jr (@neymarjr) August 5, 2024
Fora das semifinais, Medina foi para a disputa do bronze, contra o peruano Alonso Correa, e faturou a medalha ao conquistar 15.54 pontos na bateria.