24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Deu azar - 05/08/2024, 19:08 - Da Redação

Em mar sem ondas, Medina quase não surfa e vai disputar bronze

Brasileiro conseguiu pegar apenas uma onda e perdeu para australiano

Gabriel Medina não deu sorte na semifinal
Gabriel Medina não deu sorte na semifinal |  Foto: Ben Thouard / POOL/AFP

Não deu ouro para o surfista campeão mundial Gabriel Medina. O brasileiro não teve sorte em Teahupoo, conseguiu surfar apenas uma onda contra o australiano Jack Robinson e perdeu no somatório por 12.33 a 6.33 na semifinal disputada nesta segunda-feira (5). Agora, ele vai disputar o bronze ainda hoje, às 19h54.

O adversário pelo pódio será o peruano Alonso Correa, eliminado na outra semifinal da competição. O local Kauli Vaast faz a decisão pela medalha de ouro contra Jack.

Com condições irregulares, Medina e Robinson disputaram braçada a braçada a primeira onda da semifinal, que acabou sendo surfada pelo australiano, mas sem nenhum potencial. Na sequência, ele ainda pegou uma onda curta, somando 4,50.

Leia mais:
Natação brasileira: pior desempenho em 36 anos impressiona em Paris
Ana e Duda quebram, amassam e avançam às quartas do vôlei de praia
Viola Davis enaltece ouro de Rebeca Andrade nas Olímpiadas; confira

Em sua primeira onda, Gabriel usou sua prioridade para surfar, mandando um bom combo de manobras e anotando 6,33. Só que, na sequência, o australiano mandou bem em um tubo anotando mais de 7 pontos.

Precisando de um 6,01 para virar a bateria, Medina sofreu com a falta de ondas no mar e terminou a bateria em segundo lugar, sem conseguir pegar mais nada.

exclamção leia também