24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

É do Brasil! - 28/07/2024, 18:27 - Da Redação

Major da PM será árbitro no taekwondo na Olimpíada de Paris

O militar pratica o esporte desde os 9 anos de idade

Rezende irá viajar no próximo sábado (3) para a capital francesa
Rezende irá viajar no próximo sábado (3) para a capital francesa |  Foto: Divulgação/SSP-SP

O Major da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), Marcelo Vinícius Rezende, foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para atuar como árbitro da modalidade, na Olimpíada de Paris. O militar, que pratica o esporte desde criança, já atuava como árbitro nacional.

Rezende já havia tentado outras três vezes participar dos Jogos Olímpicos, como jurado: em Londres (2012), Rio de Janeiro (2016), e na última Olimpíada, em Tóquio (2021). Ao todo, a Federação selecionou 270 profissionais do mundo todo para apitar o esporte em Paris.

Leia também:

É o judô! Com prata de William Lima e bronze de Larissa, Brasil ganha primeiras medalhas

Baiano bate forte no boxe e avança às quartas de final em Paris

“A ficha ainda não caiu, mas sei que essa convocação veio no tempo certo. É uma sensação diferente, única. Acho que só vou acreditar quando chegar lá”, disse o Major, em nota à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

O militar pratica o esporte desde os 9 anos de idade, e já conquistou diversos títulos. Quando se tornou militar, Rezende já atuava como árbitro e era faixa preta no esporte.

Por meio do esporte, que para ele é "extremamente para o serviço policial", ele já treinou as polícias da China, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas. No próximo sábado (3), Rezende viaja a Paris, para iniciar a jornada como árbitro olímpico.

exclamção leia também