A australiana Ariarne Titmus foi mais uma atleta a fazer fortes críticas à Vila Olímpica dos Jogos de Paris. 'Barril' da natação, ela é dona de quatro ouros olímpicos, sendo dois deles conquistados na França.
"A vila não é tão glamorosa quanto as pessoas pensam. O banheiro do meu apartamento é maior do que a sala de estar do quarto da Vila Olímpica, dividido por quatro atletas. Nossos lençóis foram trocados depois da primeira noite em que estivemos lá, e não foram mais trocados até sairmos da Vila. Estávamos vivendo na sujeira", disse ao programa de TV The Project.
A nadadora de 23 anos ainda contou que os atletas precisavam mentir para receber mais papel higiênico. Segundo a australiana, a organização da Vila dava apenas um rolo para durar quatro dias.
Leia mais:
Paralimpíada: Brasil terá maior delegação da história em Paris-2024
Farra pesada! Atletas da Seleção Americana sofrem acidente de carro após festa
Italiana será a primeira atleta trans a participar das Paralimpíadas
A higiene e a estrutura da Vila Olímpica e dos restaurantes foram muito criticadas pelos atletas que estiveram na competição. Vários atletas reclamaram da comida, além da ausência de ar-condicionado nos quartos, e da falta de conforto das camas.