
Os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 só começam oficialmente na sexta-feira (26), com a cerimônia de abertura no rio Sena, mas algumas modalidades precisam começar antes para dar tempo de finalizar o ciclo; uma dessas modalidades é o handebol, e a seleção brasileira feminina já começou com vitória nesta quinta-feira (25), batendo a Espanha pelo placar de 29 a 18. Mas, além do primeiro sentimento positivo de triunfo brasileiro nas Olimpíadas, a partida teve outro grande destaque: a goleira brazuca, Gabi Moreschi.
Veja mais da cobertura do MASSA! dos Jogos Olímpicos 2024:
Breno Correia vai chegar 'grandão' na busca do ouro em segunda Olimpíada
Salvador recebe première de filme do surfista olímpico João Chumbinho
Com defesas espetaculares durante todo o jogo, Gabi formou um verdadeiro paredão na meta brasileira. O resultado do desempenho positivo logo foi possível perceber nas redes sociais: sucesso absoluto, números de seguidores triplicado e o nome "Gabi" figurando em primeiro nos trending topics, os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, no Brasil. Mas quem é essa jogadora que chamou a atenção do país na primeira exibição nos Jogos Olímpicos deste ano? Conheça!
FALA BAIXO, A MAMÃE TÁ DEFENDENDO TODASSSSSS 🤪🤪🤪🤪 #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/7GSl8L77Xp
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 25, 2024
Gabi Moreschi é natural de Maringá, no Paraná, e está estreando nas Olimpíadas aos 30 anos. Ela começou sua trajetória no handebol aos 16 anos, integrando a seleção maringaense de handebol. Desde então conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018 e o prêmio de melhor goleira nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Gabi defendeu o SG BBM Bietigheim, da Alemanha, onde conquistou o vice-campeonato na Liga dos Campeões da Europa na última temporada.

Após os Jogos Olímpicos, Gabriela Moreschi seguirá sua carreira internacional no CSM Bucharest, da Romênia, com um contrato de dois anos. Este novo desafio promete ser uma etapa importante na trajetória da goleira, que continua a buscar novos horizontes e experiências em sua carreira.
Sua habilidade embaixo das traves na estreia brasileira nas Olimpíadas chamou a atenção da imprensa internacional, inclusive a espanhola, que viu a sua seleção parar nos bloqueios de Gabi. O portal espanhol AS descreveu a atuação de Gabi como "iluminada".
As Guerreiras [alcunha da seleção espanhola] se encontraram com o show Moreschi. A goleira brasileira, iluminada, defendeu tudo e colocou no bolso a torcida brasileira, maioria nesta quinta-feira.
Gabriela caiu mesmo no gosto do brasileiro, que leva a "torcida" quase como uma modalidade olímpica. Visceral, a galera cola junto mesmo, faz a estrelar brilhar, e em tempos de rede social, faz valer o botãozinho de "seguir". Ao final da partida contra a Espanha Gabi já tinha 50 mil seguidores, e até a publicação desta matéria, o número já tinha subido para 73 mil. Você já seguiu também?