Não deu! A baiana Paola Reis fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na tarde desta quinta-feira (1º), na modalidade BMX, e acabou encerrando a primeira fase entre as 15 melhores colocadas, de 24 atletas, garantindo uma vaga na repescagem. Entretanto, no momento decisivo, a ciclista sofreu uma queda e não conseguiu avançar de fase.
Nas classificatórias, Paola somou 16 pontos ao fim das três voltas, ultrapassando a linha de chegada na 6ª colocação duas vezes e na 4ª em uma delas. No critério de classificação, quem tivesse menos pontos garantiria a melhor campanha, enquanto a ciclista com mais pontos é eliminada. De 1 a 8, a líder fazia um ponto, já a 8ª somava oito pontos.
Leia também:
Boxeadora vítima de transfobia na Olimpíada não é mulher trans
Brasileiras Tati e Luana mandam altas manobras e vão às quartas do surfe
Em busca da semifinal, na repescagem, Paola até teve uma boa largada, ficando entre as quatro primeiras, resultado que a colocaria na fase seguinte. Entretanto, ainda na primeira volta, a baiana sofreu uma queda, aniquilando as suas chances de avançar.
A melhor colocada foi a colombiana Mariana Pajon, com um tempo de 36.015, seguida pela japonesa Sae Hatakeyama (37.068), Gabriela Bolle (36.373), da Colômbia, e Malene Kejlstrup (37.375), da Noruega. Com o contratempo, a brasileira ultrapassou a linha de chegada com um tempo de 2:14.343.