A velocista Ana Cláudia Lemos manifestou indignação nas redes sociais após a eliminação da equipe masculina de atletismo nas provas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta criticou duramente o comentarista Rodrigo Nascimento, da Sportv, que também é atleta, por supostamente "passar pano" para os homens da equipe, todos orientados pelo mesmo treinador.
Leia mais:
Brasileiros reclamam e Lula isenta medalhistas olímpicos de imposto
Velocista brasileiro acusa francês de atrapalhar sua corrida nos 110m
Durante a transmissão da Sportv, Nascimento comentou brevemente a eliminação do time masculino, dizendo: "Infelizmente não fizemos uma boa largada, não tivemos uma corrida boa de todo mundo." Essa declaração irritou Ana Cláudia, que acusou o comentarista de não ser imparcial e de proteger o treinador da equipe.
Segue 🧶
— Ana Claudia L Silva OLY (@AnaC_Lemos) August 8, 2024
O comentarista dizendo que a culpa é dos atletas.
a culpa não é dos atletas ,fizeram o melhor que podiam. pic.twitter.com/tyzqyDLDlr
Ana Cláudia Lemos foi além e expôs polêmicos bastidores dos treinamentos, revelando que problemas na preparação da equipe feminina teriam impedido que as atletas garantissem vaga na Olimpíada. Segundo ela, as mesmas questões que afetaram a performance da equipe masculina foram ignoradas na avaliação da feminina, comprometendo sua classificação para os Jogos.