28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Eca! - 17/01/2025, 09:50 - Da Redação - Atualizado em 17/01/2025, 10:13

Viveria bem na xepa? Malhadão se esbalda em dieta de carne crua; veja

O 'Wolverine' das redes sociais ama comer cérebro

Dieta é apenas de carne vermelha!
Dieta é apenas de carne vermelha! |  Foto: Reprodução

Weam Breiche, um treinador de saúde de 31 anos, conhecido como 'Wolverine', tem chamado a atenção nas redes sociais por sua dieta incomum: ele consome exclusivamente carne crua, totalizando cerca de 4.500 calorias diárias.

Entre seus pratos estão órgãos de animais como fígado, rim, coração, medula óssea e até cérebro, que ele descreve como sua iguaria favorita na hora de bater o rango.

Leia também:
Israel e Hamas entram em acordo para cessar-fogo na Palestina
Estados Unidos podem ficar sem TikTok; entenda

Breiche, que compartilha sua rotina alimentar online, revelou que sua adesão à dieta começou após uma experiência negativa com uma alimentação baseada em vegetais. Ele foi hospitalizado devido a uma inflamação no sistema digestivo nervoso e decidiu mudar drasticamente sua alimentação.

“Ao adotar essa dieta, comecei a ler sobre os benefícios da carne crua. Muitos médicos carnívoros recomendam e consomem carne crua, então decidi experimentar”, explicou.

Cardápio diferenciado

No café da manhã, sua refeição típica inclui meio quilo de carne misturada com manteiga crua, sal e ovos crus. No almoço, Breiche aposta em combinações exóticas como testículos de vitela, cérebro de vitela, fígado de cordeiro e rim de boi. Para o jantar, fatias de bife cru e um shake de proteína completam o cardápio.

Ele se arrisca, mas não tanto...

Apesar de sua paixão pela dieta, Breiche admite os riscos: “Você pode arriscar uma infecção bacteriana, mas um intestino saudável é capaz de destruir bactérias nocivas”.

Ele, porém, não se aventura em carne crua de frango ou porco, alimentos que evita até mesmo quando cozidos.

exclamção leia também