28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Fim dos tempos? - 09/07/2024, 13:54 - Da Redação

Vidente larga que início do fim da humanidade será em 2025

Baba Vanga ficou bastante conhecida por ter previsto os acontecimentos do 11 de setembro

Vangelia Gushterova, conhecida como "Baba Vanga"
Vangelia Gushterova, conhecida como "Baba Vanga" |  Foto: Reprodução

A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como 'Baba Vanga', fez uma revelação que assustou diversas pessoas. Ela, que é famosa por ter previsto o 11 de setembro, afirmou que o início do fim da humanidade será no próximo ano.

Também chamada de 'Nostradamus dos Bálcãs', ela teria previsto que o mundo acabará no ano 5079 devido a um evento cósmico de proporções inimagináveis. No entanto, a extinção da humanidade começaria já em 2025, com um grande conflito na Europa que resultaria numa "grande redução" da população do continente.

A vidente teria previsto ainda que a humanidade alcançaria Vênus em 2028, para buscar novas fontes de energia. Mas em 2033, o derretimento dos polos faria aumentar significativamente o nível do mar.

Outras previsões controversas ou ainda menos otimistas incluem o retorno do comunismo global em 2076, contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global em 2170, uma guerra em Marte em 3005 e a destruição da Terra em 3797.

Leia mais:

Corajoso mata cobra com mordidas após ser atacado pelo animal

Corpo de alpinista americano morto há 22 anos é encontrado mumificado

Quem foi Baba Vanga?

Baba Vanga foi uma vidente búlgara de origem humilde. Alegava ter começado a ter visões na adolescência e ganhou fama mundial após suas supostas premonições começarem a se concretizar. Durante o regime comunista, encontrou uma protetora em Lyudmila Jivkova, filha do chefe de governo e do secretário-geral do Partido Comunista búlgaro. Jivkova ajudou a criar o "Instituto de Sugestionamento" em Sófia, que documentou as visões de Vanga.

Entre as previsões atribuídas a Baba Vanga estão a Segunda Guerra Mundial, a queda da União Soviética, o ataque de 11 de setembro, o desastre de Chernobyl, a morte de Stalin e da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia, a saída do Reino Unido da União Europeia e os conflitos na Síria, Líbano, Nicarágua e Chipre. Em 1979, disse ao escritor russo Valentin Sidorov que a Rússia viveria um momento de glória sob um líder chamado Vladimir, o que muitos associam ao atual presidente russo.

Baba Vanga também teria previsto uma pandemia em 2022, causada por um vírus da Sibéria. Suas visões vão até o ano de 5079, sempre imbuídas de uma mística ortodoxa cristã.

exclamção leia também