27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Tragédia - 05/09/2024, 17:11 - Da Redação

Turista morre e dois argentinos são resgatados após avalanche em Bariloche

Esquiadores teriam desprendido uma placa de neve

Equipes de resgate trabalham em Bariloche
Equipes de resgate trabalham em Bariloche |  Foto: Reprodução/@caxbariloche

Um turista irlandês morreu e dois argentinos foram resgatados após uma avalanche no Cerro López, no oeste de Bariloche, na Argentina, na tarde da última quarta-feira (4). O imprensa argentina informou que o trio praticava esqui cross-country no Cerro López, quando foram atingidos por uma avalanche.

Leia mais:

Então é Natal? Maduro antecipa data comemorativa para 1º de outubro

Menino sofre parada cardíaca após participar de desafio no TikTok
Liberou geral! Alemanha permite dirigir sob o efeito da 'verdinha'

O primeiro resgatado apresentava um quadro de hipotermia, por isso não conseguiu fornecer informações sobre seus companheiros. Cerca de 20 pessoas trabalharam na busca por sobreviventes na área afetada pela avalanche. O segundo sobrevivente foi encontrado vivo na manhã desta quinta-feira (5). Segundo o site Bariloche 2000, ele conseguiu tirar sozinho um dos braços da neve e ligou para o serviço de emergência por volta da meia-noite.

A principal hipótese para a avalanche, segundo a Comissão de Assistência do Clube Andino de Bariloche, é que os três esquiadores teriam provocado o desprendimento de uma placa de neve, o que causou o deslizamento.

"Em uma escala de 1 a 5, a avalanche foi classificada como de tipo 3", explicou Martín Raffo, do Clube Andino de Bariloche, ao Diario Río Negro. Esse tipo de avalanche tem força suficiente para enterrar e destruir um carro.

exclamção leia também