
Um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca, no último dia 21 de agosto, ao tentar realizar um ‘desafio do Tiktok’. Para participar da ‘trend’, denominada de 'chroming’, o jovem precisou inalar gases tóxicos de produtos comuns de ambientes domésticos como desodorantes, removedores de esmalte e sprays de cabelo. O caso ocorreu em South Yorkshire, na Inglaterra.
Leia Mais:
Ex expõe Jojo Todynho e revela 'tramoia' contra Anitta
Sula Miranda é roubada por ladrão em 'bike'; assista
Deu ruim! Mani Reggo é atacada na web após expor Davi
Na ocasião, Nichola King, mãe de Cesar e de outros três filhos, compartilhou as imagens dos primeiros socorros nas redes sociais como uma forma de alertar outros pais sobre o desafio. No momento do ocorrido, a matriarca, que estava no andar de cima com o irmão mais novo do jovem, conseguiu ouvir o barulho do filho caindo no chão.
"Eu ouvi Cesar andando em silêncio para o andar de baixo e pensei que ele tinha descido para comer alguma coisa. Um estrondo soou como se alguém tivesse caído. Ouvi um gemido vindo de baixo e pensei que Cesar tivesse quebrado um osso ou algo assim. Comecei a descer as escadas e o vi deitado no chão e seus olhos revirando. Fiquei em choque. Vi meu filho morrer e a luz sumir de seus olhos", relembrou Nichola.
Com toda a situação, os paramédicos chegaram rapidamente para reanimar o jovem e encontraram latas de desodorante aerossol espalhadas pelo chão. Após as manobras de ressuscitação, os socorristas o levaram para o hospital, onde foi colocado em coma induzido no centro de tratamento intensivo.
Em março deste ano, um garoto de 11 anos morreu, também na Inglaterra, após, supostamente, realizar a mesma trend do 'chroming'. O desafio, que pode trazer riscos à saúde, também é capaz de acarretar em dano cerebral irreversível, parada cardíaca e morte, segundo especialistas.