Subiu para 22 o número de mortos durante a passagem de dezenas de tornados em pelo menos sete estados do sul e do meio-oeste dos Estados Unidos (EUA), na noite de sexta-feira (31). A informação foi divulgada por autoridades americanas.
De acordo com a imprensa internacional, cinco pessoas morreram e 50 estão hospitalizadas no estado de Arkansas, que foi fortemente atingido por tornados. Em Indiana, três pessoas morreram durante a passagem de uma tempestade na noite de sexta-feira (31).
Cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu no Condado de Madison e Alabama. No condado de Pontotoc, Mississippi, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, de acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi. Já na tarde de sábado (1), mais sete mortes foram confirmadas no Tennessee, elevando o número total de mortes para 17.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, uma casa de shows estava lotada quando o telhado caiu e atingiu o carro de uma banda brasileira. Cerca de 260 pessoas estavam curtindo um festival de death metal no teatro. De acordo com as autoridades, mais de 530 mil casas e empresas foram afetadas pelo fenômeno da natureza e ficaram sem energia durante o sábado (1).