29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

atentado terrorista - 15/12/2023, 13:37 - Bruno Dias- Atualizado em 15/12/2023, 14:19

Político e criminoso: saiba quem é o 'bomberman' ucraniano

Serhii Batryn explodiu granadas em uma reunião privada na Ucrânia

Serhii Batryn tem histórico problemático no país
Serhii Batryn tem histórico problemático no país |  Foto: Reprodução / Vídeo

O homem de preto que detonou granadas em uma sala de reunião do conselho da vila de Keretsky na Ucrânia, deixando 26 feridos e um morto, foi identificado como Serhii Batryn. Ele é um deputado distrital que faz parte do partido 'Servo do Povo', o mesmo do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Além do ato, considerado como terrorismo pelas autoridades da Ucrânia, o político de 54 anos também é investigado por porte ilegal de armas e pelo uso de munições e equipamentos explosivos. As ações são consideradas crime pelo código penal da Ucrânia.

Leia mais:

Assista: político ucraniano estoura granadas em reunião privada

Alívio! Mais um grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil

Quatro pessoas morrem em ataque com faca em NY

Batryn também fazia parte da Comissão de Ordem e Lei do país. Ele aparece em diversos vídeos divulgados pelo veículo informativo Zakarpattia24 procurando problema com as autoridades locais.

O histórico de confusões não para por aí. O bombardeador também tinha tretas com o chefe do trabalho por querer um aumento salarial na guerra contra a Rússia e, momentos antes de cometer o atentado, ele teria participado de um bate boca com os colegas do trampo.

Atentado

Autor do bombardeio em uma sala de reunião na Ucrânia, Serhii Batryn foi socorrido após as explosões. Segundo informações iniciais dos policiais locais, ele acabou não resistindo aos ferimentos. O caso segue em investigação pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

Veja vídeo do ocorrido:

exclamção leia também